https://www.iifym.com/

Home » Cultura e Recreio » União Mucifalense

União Mucifalense

 
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
 

No centro do Mucifal, a União Mucifalense representa um polo de aproximação que cativa os mucifalenses.

A sua actividade cultural abarca a manutenção de uma Banda Musical, de um Grupo Cénico e de um Parque Desportivo.

Banda da União Mucifalense

No ano de 1984, exactamente a 5 de Agosto, nascia a Banda da União

Mucifalense que teve as suas origens na Orquestra da Tuna Recreativa Mucifalense, Sociedade de Cultura e Recreio fundada em 1927 e que veio a fundir-se com o Grupo Desportivo do Mucifal em 1975, dando então origem à União Mucifalense.

É uma Banda jovem mas nem por isso com poucas actuações. No seu Curriculum, que de ano para ano vai tomando a sua forma única e de qualidade, esta Banda oferece aos seus ouvintes mais de quinze actuações, algumas delas fora do Concelho.

Grupo Cénico da União Mucifalense

Este grupo de teatro iniciou a sua actividade no ano de 1928 com a peça “João-O corta mar”. As grandes exibições teatrais Grupo Cénico da União Mucifalense revelaram-se nas décadas de 40 e 50, aquando do auge da carreira do Poeta Cavador José Fernandes Badajoz, que ajudou em muito o teatro/revista do Mucifal, com a sua voz exemplar e o seu saber popular.

Nos tempos que correm este grupo de teatro já conta com várias participações no Concurso de Teatro Amador do Concelho de Sintra de onde destacamos, no ano de 1995, a estreia da peça “A bisbilhoteira” de Eduardo Shwalbach que arrecadou 4 prémios:

– 1.º Prémio de Interpretação Feminina;

– Prémio para melhor Actriz Secundária;

– Prémio de Melhor Espectáculo;

– Diploma de Honra -Cenografia.

Três anos após a execução desta peça, de cujos prémios o grupo muito se orgulha, é estreada a peça “Aurora da Minha Vida” que, para além de ter sido um grande sucesso junto do público, participou no 9.º Festival de Teatro Amador do Concelho de Sintra de onde arrecadou 7 prémios entre os quais o de melhor Espectáculo de Comédia e de melhor Interpretação Feminina e Masculina.

In “Roteiro de Colares 2005”

[audiotube id=”IN4tqjmFiL0″ time=”no” bar=”no” auto=”yes”] nike air max damen nike air max damen

Álbum Fotográfico

Março 2019
S T Q Q S S D
« Fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031